Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Festival Software Livre-DF- 3° Edição

Colaboração: Eduardo Caetano

Data de Publicação: 15 de Setembro de 2008

site do evento: http://www.festivalsoftwarelivre.org

  • Evento: Festival Software Livre-DF- 3° Edição
  • Data: 03 e 04 de Outubro de 2008
  • Local: Universidade Católica de Brasília- UCB
  • Contato: Kleber Fígaro- ( 61 ) 3223-2825 - kleber@festivalsoftwarelivre.orgEste endereço de email está protegido de spam bots, necessita ter o Javascript activado para o poder visualizar
  • Camila Magri- ( 61 ) 3223-0995 - marketing@festivalsoftwarelivre.orgEste endereço de email está protegido de spam bots, necessita ter o Javascript activado para o poder visualizar

1. O EVENTO

O Festival Software Livre-DF está em sua 3ª edição, e vem se consolidando como o principal evento de Software Livre, na capital Federal. Em nossa última edição atingimos números significativos, com um grande número de participantes, uma vasta grade de atividades e um grupo seleto com os maiores e melhores palestrantes no cenário nacional e internacional.

Nesta 3ª Edição nossa expectativa é ainda maior e pretendemos como sempre oferecer um evento de qualidade aos participantes. O Festival Software Livre-DF contará com palestras, tutoriais, cases de sucesso, debates, oficinas, maratonas e soluções de software livre ,onde serão demonstrados a evolução na oferta de aplicativos nos últimos anos, bem como análises das tendências projetadas para os próximos anos. Para as empresas de TI será a oportunidade de bons negócios, uma vez que teremos uma Feira de Software Livre , para a exposição de produtos, serviços e atualidades do mundo tecnológico.

Resultados esperados para o festival software livre

  • Expectativa de público: Acima de 2000 pessoas
  • Expectativa de patrocinadores: 10 organizações
  • Número estimado de palestras: 13
  • Número estimado de Oficinas: 18
  • Número estimado de Tutoriais : 28
  • Número estimado de Cases: 14
  • Número total de eventos: 73
  • Número estimado de Estandes: 10 à 20.

2. JUSTIFICATIVA

O Software Livre é um fenômeno social e tecnológico em franca expansão. Para a sua popularização, dentro da política pública do Governo Federal do Brasil e da Lei estadual de Software Livre (LEI Nº 15.425, DE 18 DE OUTUBRO DE 2005), o Free Software Festival cumpre o papel de discussão técnica, política e social sobre Software Livre no DF.

Ao estimular o uso e desenvolvimento de software livre e de código aberto, investe-se na produção e qualificação do conhecimento local a partir de um novo paradigma de desenvolvimento sustentado e de uma nova postura. que insere a questão tecnológica no contexto da construção de mundo com inclusão social e igualdade de acesso aos avanços tecnológicos.

3. OBJETIVOS

Objetivos gerais

Reunir a comunidade estadual e nacional interessada em desenvolvimento e aplicação de software livre e de código aberto, para o compartilhamento de experiências e conhecimento, de modo a estimular o seu uso crescente, o aprimoramento de tecnologias e a difusão da filosofia do compartilhamento e de criação colaborativa.

Objetivos específicos

  • Promover e estimular o intercâmbio de experiências entre diversas iniciativas através de soluções com software livre e de código aberto, difundindo seu caráter de alternativa tecnológica viável; Promover o uso e o desenvolvimento de software livre e de código aberto, como alternativa econômica, com custos efetivamente menores do que os ofertados tradicionalmente pelas soluções proprietárias;
  • Fortalecer as políticas públicas do Governo Estadual e Federal de adoção de software livre e de código aberto;
  • Estimular o uso do software livre e de código aberto como base de programas de inclusão digital e fomentar a adoção de negócios em tecnologia da informação baseado em software livre.

Público alvo

Professores, pesquisadores e estudantes das diversas áreas; empresários, profissionais e técnicos do setor, diretores e técnicos da área governamental, público em geral e interessado na área de informática, nos impactos sociais das tecnologias de informação e comunicação e na discussão da liberdade do conhecimento nas suas diversas formas.

 

 

Programação de eventos

[2016] [2015] [2014] [ 2013] [2012] [2011] [2010] [ 2009] [2008]